Quaresemin rebate secretário e diz que vai tomar providências: ‘acusações inverídicas’
O ex-secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresemin, afirmou que as acusações feitas pelo secretário da Cidadania e Justiça, Héber Fidelis, são totalmente inverídicas.
Quaresemin disse ainda que desconhece os atos ilegais confessados por Fidélis à Polícia Federal durante depoimento prestado no último dia 23 de novembro.
O ex-secretário, que é sobrinho do governador afastado Mauro Carlesse, afirmou que seus advogados tomarão as providências cabíveis em relação à iniciativa de Heber Fidélis, em decorrência das falsas acusações.
No depoimento à PF, Fidélis afirma que Quaresemin era quem comandava todo o esquema de cobrança de propina no governo do estado. “Nenhum pagamento era realizado sem a autorização de Claudinei Quaresemim”, resume. Ele acrescentou que o ex-secretário utilizava como estratégia o atraso nos pagamentos para que os fornecedores viesse conversar pessoalmente.
VEJA MAIS
VEJA A NOTA DE CLAUDINEI QUARESEMIN
“O ex-secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresemin, nega totalmente as acusações inverídicas do secretário Héber Fidelis, em depoimento à Polícia Federal, no último dia 23 de novembro. Quaresemin também afirma desconhecer os atos ilegais confessados por Fidélis à Polícia Federal, no exercício do cargo de Secretário de Cidadania e Justiça. E destaca que Fidélis é um dos poucos secretários do governo Carlesse a permanecer no cargo.
Novamente é utilizada a estratégia de vazamento criminoso, de parte de um processo que corre sob sigilo no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para difundir uma narrativa que visa denegrir a imagem do governador Mauro Carlesse e de ex-integrantes do governo legitimamente eleito pela população.
Os advogados de Claudinei Quaresemin tomarão as providencias cabíveis em relação à iniciativa de Fidélis, em decorrência das falsas acusações.
Assessoria de Imprensa”
Fonte: AF Noticias