Quase 10 bandas vão fazer shows durante dois dias para festejar os 63 anos de Gurupi
A celebração dos 63 anos de Gurupi será animada com uma vasta programação musical nos dias 12 e 13 de novembro para atender aos mais variados estilos. Nos dois dias, estão previstas pelo menos 8 apresentações.
Na sexta-feira (12/11), após uma série de atividades, a programação de aniversário será fechada com shows que acontecerão na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha a partir das 20h.
A festa começará com a animação do Alan dos Teclados, que promete um show bastante animado. Conhecido como arrasta povão, ele garante que ninguém vai ficar parado.
Quem comparecer ao evento também vai aproveitar o som dos Amigos do Samba, do Mário Souza e da Banda Xamego Meu que vai encerrar a noite musical. Deusa Pinheiro, a vocalista da banda, afirma que o show será bem alto astral. “Vai rolar muita música pra cima para finalizarmos a noite com chave de ouro”, afirma. A última apresentação da noite fica por conta da Companhia Street Dance.
Já no sábado (13/11), vão animar o público Joaquim Lima, Banda Tri Show e Banda Skema Brasil.
A vocalista da Banda Skema Brasil, Jane, afirma que está preparando muito forró para ninguém ficar parado. “Estamos preparando para apresentar nossas músicas que foram gravadas em um DVD na praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, em 2005. Músicas conhecidas pelo nosso público como ‘Melhor Assim’, ‘Caso de Amor’ e ‘Quando a Ficha Cair’, não vão ficar de fora do nosso show”, destaca.
A Companhia Street Dance também vai levar sua arte ao público na noite de sábado.
A secretária de Cultura e Turismo, Lady Sakay, comenta que a cultura e as atividades artísticas são a expressão da sensibilidade humana. “Sendo assim, a classe irá abrilhantar a festa, além da valorização dos artistas gurupienses” enfatiza.
A Secretaria de Cultura e Turismo está montando a estrutura para receber o público. No espaço estão sendo fixadas as tendas, para caso chova, o público esteja protegido. Nas duas noites haverá praça de alimentação. Alguns empresários do ramo alimentício estarão na Avenida Maranhão e os comerciantes da Feirinha da Amizade ficarão na Rua 03.