Quase 20 empresas ganham áreas em Parque Agroindustrial e devem gerar 1.800 empregos
A Prefeitura de Gurupi realizou, nesta quarta-feira (15), a entrega de Termos de Reservas de Áreas no Parque Agroindustrial da cidade (PAIG) para 17 empresas. Segundo a prefeita Josi Nunes, o ato reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico e a atração de investimentos privados, visando gerar empregos e renda para o município.
As empresas contempladas, que atuam em setores como agronegócio, engenharia e transportes, têm potencial para criar aproximadamente 1.800 empregos diretos quando estiverem em plena operação no PAIG. Os empreendimentos incluem tanto empresas locais em expansão quanto novas empresas de outras cidades do Tocantins e de outros estados do Brasil que estão se instalando em Gurupi.
Entusiasmada com o progresso no Parque Agroindustrial, a prefeita Josi Nunes destacou a relevância da entrega. “Com a chegada dessas empresas, Gurupi se consolida ainda mais como polo de desenvolvimento na região. Nossa gestão acolhe o empresário, facilita a vida do empreendedor e anda de mãos dadas com quem quer investir e gerar oportunidades para a cidade”, afirmou.
Apoio igualitário às empresas
O vice-prefeito Adailton Fonseca, que também vem do setor empresarial, ressaltou o momento de crescimento econômico vivido por Gurupi. “Não fazemos distinções entre empresas locais e as que vêm de fora. Todas recebem apoio igualitário da gestão para que sejam bem-sucedidas no município. O desenvolvimento econômico reflete diretamente no desenvolvimento social, com a geração de empregos para nossa população”, afirmou.
Fortalecimento econômico e novos investimentos
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wilson de Souza, também celebrou o momento. “Esse é um marco a ser comemorado. Gurupi tem atraído investimentos e se fortalecido cada dia mais. A prefeitura está pronta para colaborar com o empresariado no que for necessário para o sucesso das empresas”, disse.
Empresários enaltecem apoio da Prefeitura
Entre os empreendimentos, a Fast Soluções Agrícolas, que atua no ramo de manutenção de máquinas e peças agrícolas, já iniciou a construção do seu Centro de Manutenções Agrícolas, com previsão de criar 50 novos empregos diretos. O empresário Clayton Vieira destacou o apoio recebido pela Prefeitura. “Agradecemos o apoio da Prefeitura, que tem sido fundamental nesse nosso processo de expansão, e esperamos contribuir com o desenvolvimento da cidade, oferecendo oportunidades de trabalho para a população”, comentou.
Outro destaque é a Agronorte, indústria de nutrição animal oriunda de Tocantinópolis, que se instalará em Gurupi com uma fábrica de ração, prometendo gerar mais de 500 novos empregos. “A prefeita Josi Nunes e sua equipe não mediram esforços para nos trazer para a cidade, oferecendo todo o suporte necessário. Nosso objetivo é crescer junto com Gurupi e contribuir com a geração de empregos”, afirmou Vinícius Carvalho, diretor da empresa.
Empresas contempladas
As 17 empresas que receberam os termos de reserva de áreas foram:
– Madeireira Santa Rosa
– Fábrica de Ração Boi Forte
– Distribuidora de Alimentos Alvorada
– Vitta Seeds Comercial Agrícola
– Cacique Derivados de Petróleo
– Agronorte Nutrição Animal
– Atlas Agro Comércio e Exportação
– ILS de Castro Fontes de Águas Vivas Poços Artesianos
– KCC Transportes LTDA
– Tocantins Materiais de Construção
– Multigrãos Transportes Eireli
– SA Distribuidora de Alimentos
– Terra Nova Projetos Engenharia
– MCS Agronegócios
– Fast Soluções Agrícolas
– Construfaz Obras de Terraplanagem
– Semear Adubos e Sementes
Presenças
Estiveram presentes os vereadores Ivanilson Marinho, Jair do Povo, Colemar da Saborelle, Walter Coelho, Rodrigo Ferreira, Célia Lima e Ronaldo Lira, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), Raimundo Bonfim.
Fonte: AF Noticias