Rede de lojas em Araguaína é alvo de operação por suspeita de vender peças falsificadas
A Polícia Civil do Tocantins cumpriu na manhã desta terça-feira (25) seis mandados de busca e apreensão contra uma rede de lojas suspeita de comercializar peças falsificadas para motocicletas, em Araguaína e região.
Segundo o delegado titular da 3ª Deic de Araguaína, Jodivan Benvides da Silva, que coordenou a operação, os mandados foram expedidos pela Justiça após denúncias por parte de uma fabricante do ramo de motocicletas. A reportagem apurou que o denunciante é a Honda.
Mais de mil peças desse fabricante foram apreendidas pelos agentes nas lojas da rede. A perícia vai indicar se são verdadeiras ou falsificadas. A operação foi batizada de Scylla.
“Há indícios de sonegação fiscal pela rede de lojas. Até agora, estimamos mais de mil peças apreendidas e que estavam disponíveis para vendas no município e região”, ressalta a autoridade policial.
A operação conduzida pela 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC-Araguaína) contou com cinco delegados, cinco peritos criminais e 30 policiais civis.
Também participaram agentes da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP-Araguaína); 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC-Araguaína); Delegacia de Repressão a Roubos (DRR-Araguaína); 5ª DEIC de Guaraí; Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE-Palmas); 2º Núcleo Regional de Perícia Criminal (NRPC).