Estado

Relógio em rotatória de Palmas deixa população curiosa

Divulgação
Divulgação

A construção de um relógio na rotatória da avenida NS-2, acima da feira da 304 Sul, em Palmas, está deixando a população curiosa. A obra, que começou há mais de cinco meses, já começa a tomar forma. Mas muita gente ainda não sabe o que é. “Nunca conseguimos descobrir o que é que eles estão construindo ali”, diz o mototaxista Divino Quintino.

O relógio é melhor visualizado do alto. Em cima de um prédio, por exemplo, é possível ver como está ficando a obra, que já começa a receber os detalhes de paisagismo. O ponteiro das horas mede sete metros e o dos minutos oito metros.

A obra custou R$ 40 mil pagos por três empresas privadas através do programa Adote um Jardim. O paisagismo é feito pela Prefeitura da Palmas e os materiais usados para instalar o relógio, foram pagos com esse recurso.

Na capital não é difícil encontrar outras construções que foram feitas para serem vistas do alto. O jacaré de pedra do Espaço Cultural e o monumento aos indígenas da Praça dos Girassóis, foram feitos para serem apreciados das alturas.

São obras que até confundem algumas pessoas. É o caso da dona Izaurenita Pereira Dias. Ela sorri ao descobrir que o amontodado de pedras que vê de perto no Espaço Cultural, na verdade é um jacaré. “Passava por aqui todos os dias e não sabia o que era”, conta aos risos.

(G1)