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Renner anuncia data de inauguração de loja âncora no Lago Center Shopping, em Araguaína

A Lojas Renner abrirá suas portas no Lago Center Shopping, em Araguaína, para toda a população, a partir das 10h30, na próxima sexta-feira (25/10). A marca é uma das âncoras do empreendimento.

Para os envolvidos, a inauguração da Renner em Araguaína sinaliza uma nova fase para o setor de varejo da cidade, em sintonia com o desenvolvimento trazido pelo shopping recém-inaugurado. Além do impacto econômico, a loja já contribui diretamente para o mercado de trabalho local, com a criação de centenas de vagas de emprego durante as obras e com a equipe de loja.

“Acreditamos muito no potencial de Araguaína como um mercado em crescimento. Essa nova loja faz parte da estratégia de expansão da Renner e estamos muito otimistas com o impacto que ela pode gerar, não só em termos de vendas, mas também no fortalecimento da nossa marca na região norte do estado”, destaca Hedtacio Silva, gerente comercial da Lojas Renner no Tocantins.

O superintendente do Lago Center, Herlinton Masson, ressalta que a chegada da maior rede de varejo de moda do Brasil ao shopping poucos dias após a inauguração fortalece o empreendimento e gera mais oportunidades de compras para os consumidores.

“Esse é apenas o começo de muitas novidades que ainda virão. Estamos empenhados em trazer as grandes marcas e expandir nossa oferta de produtos e serviços, sempre pensando no conforto e na satisfação dos nossos clientes. Este é um momento de crescimento para o shopping e para toda a cidade de Araguaína”, enfatiza Masson.

Mais de 100 anos de história

A Lojas Renner é a maior rede de varejo de moda do Brasil, com uma história que começou em 1922, na capital Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Inicialmente, a empresa fazia parte de um grupo que atuava na indústria de tecidos. Em 1940, a Lojas Renner começou a funcionar como uma loja de departamentos, expandindo sua linha de produtos.

Ao longo das décadas, a Renner se consolidou como uma referência no mercado brasileiro, oferecendo roupas, calçados e acessórios para diferentes públicos, com foco na moda acessível. A partir dos anos 1990, a empresa adotou um novo modelo de negócios, transformando-se na primeira varejista de moda no Brasil a operar no formato de loja de departamentos, inspirado nas grandes redes internacionais.

Com uma estratégia voltada para a democratização da moda, a Renner ampliou sua presença em todo o Brasil e começou a oferecer também produtos de beleza, itens de casa e eletrônicos. Em 2005, a empresa passou a ter suas ações negociadas na Bolsa de Valores, o que impulsionou ainda mais sua expansão.

No ano de 2010, as Lojas Renner embarcaram no e-commerce, expandindo suas operações para o ambiente digital. Em 2011, a empresa adquiriu a Camicado, uma marca no segmento de casa e decoração.

Em 2013, a Renner introduziu a Youcom, uma marca voltada para o público jovem, que atualmente conta com 104 lojas em todo o país e opera também no formato de marketplace. Três anos depois, a empresa lançou a Ashua, uma marca dedicada à moda plus size, inicialmente focada no e-commerce e que já possui nove lojas físicas pelo Brasil.

Atualmente, a Lojas Renner conta com uma rede de mais de 600 lojas físicas espalhadas por diferentes regiões do Brasil, Argentina e Uruguai. Essas lojas estão distribuídas em diversos formatos, como o tradicional varejo de roupas e acessórios, além de operações focadas em segmentos específicos, como calçados e cosméticos.

A marca é conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade, investindo em práticas ecológicas e em projetos sociais, como o apoio à moda circular e a redução do impacto ambiental em sua cadeia de produção.

Fonte: AF Noticias