BrasilEstado

A Representante tocantinense Caipiras do Borocoxó ficou em terceiro lugar no campeonato nacional de quadrilhas

10271379_953567778002600_1450714274178654388_oRepresentante tocantinense, a quadrilha Caipiras do Borocoxó de Palmas ficou em terceiro lugar no campeonato nacional de quadrilhas juninas realizado no último fim de semana em Maracanaú, Ceará. Ao todo quadrilhas de 17 estados participam da competição.

O título de melhor quadrilha do Brasil ficou com a Luar do Sertão, de Alagoas, que falou sobre a fé do sertanjo e a segunda colocada foi a Capelinha do Forró, da Bahia, que contou a história de um violeiro que se apaixonava pela lua. Cerca de 13 jurados que vieram de todo o país avaliaram quesitos como harmonia, coreografia, casal de noivos, o marcador e repertório musical.

Com o tema “Tire seu preconceito do caminho que a minha cor quer dançar”, a Caipiras do Borocoxó se apresentou no sábado (19)  e conseguiu fazer 530,6 pontos, mas dessa vez não conseguiu o título. O grupo era o atual campeão da competição.

O grupo formado por 75 pessoas conseguiu a vaga no campeonato nacional ao ser a campeã estadual pela quinta vez mostrando a luta dos negros do Brasil e tentando deixar uma mensagem contra o rascismo e o preconceito. O campeonato estadual aconteceu aconteceu no Espaço Cultural, em Palmas, nos dias 5 e 6 de julho.

Classificação
1º lugar: Luar do Sertão – AL
2º Lugar: Capelinha do Forró – BA
3º Lugar: Caipiras do Borocoxó – TO
4º Lugar: Junina Babaçu – CE
5º Lugar: Zé Matuto – PE

Para conseguir a vaga no campeonato nacional, a Caipiras do Borocoxó se sagrou a campeã estadual (Foto: Yago Modesto/Ascom Sejuv)
Para conseguir a vaga no campeonato nacional, a Caipiras do Borocoxó se sagrou a campeã estadual
(Foto: Yago Modesto/Ascom Sejuv)
(G1)