Resultado do DNA dos dois bebês supostamente trocados no Hospital Dona Regina em Palmas deve ser conhecido nesta quinta
O resultado do DNA das recém-nascidas de M.L.S.S. e N.P.N., supostamente trocadas no Hospital e Maternidade Dona Regina deve ser conhecido nesta quinta-feira, 6. A “falha humana”, como reconheceu a Secretaria da Saúde (Sesau) e a direção geral da maternidade, ocorreu no dia 29 de maio.
A troca foi descoberta pelas próprias mães na hora do banho. Elas perceberam a diferença por meio das pulseiras, peso e cor dos bebês.
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Juizado da Infância e Juventude.
Hospital
A diretora-geral do Hospital Dona Regina, Alba Muniz, disse há pouco que o caso está sendo apurado com muita “responsabilidade e cuidado”. “Vamos apurar os fatos, pois o caso requer responsabilidade e cuidado. Nós não podemos apontar nenhum culpado sem provas. Não vamos penalizar quem não deve e nem deixaremos de fazer o contrário”, enfatizou a diretora-geral.
Ela informou ainda que quando as mães receberem alta farão visitas diárias em horários de visitas, receberão ajuda de custo de alimentação e transporte. “As meninas permanecem sob a guarda da unidade de saúde e só serão entregues as mães após decisão judicial ou resultado do exame de DNA”, afirmou.
(Cleber Toledo)