Destaque

Ronaldo Dimas indica três nomes para formar equipe de transição

Divulgação

O prefeito eleito de Araguaína, Ronaldo Dimas, do Partido da República (PR), anunciou três nomes que farão parte da equipe de transição de governo. De acordo com um ofício enviado ao atual gestor da cidade, Félix Valuar Barros (DEM), o arquiteto José dos Santos Guimarães, o empresário Carlos Murad e o vice-prefeito eleito, Fraudineis Fiomare Rosa (PMDB), foram escolhidos para compor a equipe.

No documento, Dimas afirmou que a ideia de formar a equipe antecipadamente tem como objetivo conhecer “todas as atividades, ações, obras, contratos, convênios, licitações e demais atos inerentes ao poder público municipal”. Para isso, destacou Dimas, serão realizadas visitas “às diversas secretarias e órgãos”.

De acordo com a Prefeitura de Araguaína, na próxima segunda-feira, 16, será realizada uma reunião entre a Secretária Municipal de Administração Beatriz Helena Oliveira Rocha e o prefeito atual para nomear outros nomes para formar a equipe de transição.

Funções da equipe de transição
De acordo com uma cartilha elaborada pela Controladoria-Geral da União (CGU), as principais funções da equipe de transição são: instalar equipe, indicando coordenador, secretário de Finanças, secretário de Administração e representante de Controle Interno; Preparar relatórios com principais ações, projetos e programas, executados ou não pela gestão; Disponibilizar informações de Contas Públicas, estrutura funcional da Administração.
(Portal O Norte)