Estado

Sábado em Araguaína registra dois homicídios, um a facadas e outro com arma de fogo; o 14º assassinato do mês

Divulgação
Divulgação

Após uma trégua de aproximadamente uma semana sem homicídios, Araguaína registrou neste sábado a 14ª morte do mês de maio.

Por volta das 14 horas de ontem (25) um homem foi assassinado com três golpes de faca próximo ao Terminal Rodoviário de Araguaína. De acordo com informações, após ser atingido o homem ainda correu cerca de 150 metros e caiu na Avenida José de Brito, local onde veio a óbito antes da chegada do socorro.

A vítima, identificada como Benígno, levou dois golpes na região do pescoço e um próximo à boca.

O local onde ele teria sido esfaqueado é conhecido como Vila Chambari (por vender comidas), mas ultimamente tem sido bastante conhecido também pelo elevado consumo e venda de drogas dia e noite.

Na Câmara, o vereador Terciliano Gomes (PV) já denunciou que na Vila Chambari está se formando uma nova Cracolândia [assim como se tornou a Feirinha] e tinha cobrado do ex-comandante do 2º BPM, Cel. Murussi, a disponibilização de dois policiais para ficarem de prontidão no Terminal. No entanto, alegando falta de efetivo, o ex-comandante disse que não havia  condições, mas que policiais ficariam passando com frequência no local.

Segundo homicídio

O segundo homicídio ocorreu menos de 1 hora depois de primeiro na rua Bom Viver no Setor Tocantins. A vítima é o ex-presidiário Clemildo Oliveira Lima, 33 anos, assassinado com três tiros nas costas e um no braço.

De acordo com as informações, Clemildo foi alvejado, correu cerca de 60 metros, passou uma cerca e caiu no quintal de uma casa agonizando. O SAMU esteve no local, prestou atendimento, ele não resistiu e veio a óbito no interior de uma residência.

Segundo a esposa, ele estava sendo ameaçado por um homem conhecido como “Gago” e o motivo seria por  causa de um desentendimento envolvendo uma moto roubada, que foi guardada na casa da vítima. Ainda segundo ela, os autores dos disparos são dois homens que estava num carro prata e um deles, o vulgo “Gago”, ainda deu um tapa na cara dela no inicio desta tarde.

A polícia faz buscas no sentido de localizar os responsáveis pelo segundo assassinato deste sábado.

(Araguaína Notícias)