Saída da praia em Copacabana tem aglomeração e ônibus depredados
O domingo (22) de sol e calor no Rio, com praias lotadas, terminou com aglomeração nos pontos de ônibus, confusão e coletivos depredados em Copacabana, na Zona Sul do Rio (assista ao vídeo acima).
Imagens mostram pessoas viajando penduradas nas janelas e no teto dos veículos. Vidros dos ônibus chegaram a ser quebrados. Muito lixo ficou espalhado na areia da praia.
O banho de mar e a permanência na areia estão permitidos pela Prefeitura do Rio, porém é preciso manter o distanciamento social.
“Eles entram nos ônibus pela janela, saem pelo teto. Os ônibus já entram na [Avenida] Princesa Isabel lotados. O trânsito fica inviável, porque eles correm para o meio da rua para querer parar o ônibus. E o motorista fica amedrontado”, afirmou uma moradora da região.
Volta para casa foi marcada por pessoas entrando em ônibus pela janela em Copacabana, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Alguns funcionários das lojas da região denunciaram tentativas de roubo.
“Sou funcionária de uma pizzaria. Eles passam querendo me roubar e às vezes eu tenho que fechar a porta do estabelecimento”, disse uma mulher que trabalha na região.
A Guarda Municipal afirmou que não atuou nestas ocorrências no domingo.
O RioÔnibus disse que as imagens não são cenas isoladas e pede a ação das autoridades de segurança.
A TV Globo entrou em contato com as polícias Militar e Civil, que não se posicionaram até a última atualização desta reportagem.
Pessoas viajando no teto e com o corpo para fora em ônibus em Copacabana, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo