Sargento da PM morto por policiais civis teria participado de assassinato na mesma noite
Sargento da PM morto por policiais civis teria participado de assassinato na mesma noite
O sargento da Polícia Militar, Gustavo Teles, que foi morto por policiais civis na noite desta segunda-feira (22) em Gurupi, teria participado do assassianto de Neuralice Pereira dos Matos, de 22 anos, na mesma noite. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa realizada na cidade nesta manhã, pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins.
Peritos fizeram o confronto balístico e constataram que a bala que matou a mulher partiu da arma encontrada com Teles e outro policial, identificado como Edson Vieira. Os dois estavam numa motocicleta.
A Polícia Civil informou que durante a noite, policiais civis estavam nas ruas de Gurupi, escutaram disparos de arma de fogo e viram dois homens trafegando em uma motocicleta, momento em que iniciaram uma perseguição.
Durante a fuga, o condutor da moto teria perdido o controle e caído. Nesse momento, os motociclistas foram abordados pelos policiais civis. Um deles teria reagido. Ele foi atingido com um tiro, levado para o hospital, mas não resistiu. Ele foi identificado como sendo o sargento Gustavo Teles, da Companhia Independente de Operações Especiais.
O outro ocupante da moto, o sargento Vieira do Pelotão de Comando e Serviços de Gurupi, ficou ferido por causa da queda e foi levado para um hospital particular. Ele teria confessado a participação em crimes anteriores, conforme informações da Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que apreendeu três armas com os militares. Na casa de Teles, foram apreendidas outras armas curta e longa, munições, entre outros artefatos.