DestaqueEstado

‘Se tiver como provar alguma coisa, derruba o Palácio’, diz deputado sobre denúncias do Plansaúde

Deputados estaduais ouvidos pelo AF Notícias reconhecem a extrema gravidade do suposto esquema de corrupção, cobrança de propina e extorsão dos prestadores de serviços do Plansaúde, que foi revelado pelo médico Luciano Castro, sócio do Hospital Osvaldo Cruz, em conversa telefônica com o jornalista Guimarães.

Apesar da gravidade e da necessidade de esclarecimento dos fatos, nenhum dos deputados consultados se arrisca em ser protagonista de um pedido de CPI na Assembleia Legislativa, por dois motivos: 1) para evitar uma indisposição precoce com o Palácio Araguaia e 2) por que o médico não apresentou nenhuma prova das alegações até agora.

Quanto à CPI, o deputado Júnior Geo até que tentou emplacar um pedido, mas necessitava de oito assinaturas e conseguiu só uma, a dele mesmo.

“Aparentemente parece ser só um áudio de redes sociais. O governo já o provocou a apresentar as provas, mas nada até agora”, disse um parlamentar.

Já outro deputado ouvido pelo AF acredita que a denúncia possui um fundo de verdade, mas esbarra novamente na dificuldade de provar a existência do suposto esquema.

“Eu acredito na denúncia dele (médico), só não sei se ele consegue provar. Se tiver como provar alguma coisa, derruba o Palácio!”, resumiu o deputado que é inclusive da base governista.

Enquanto a poeira não baixa, os deputados optam pelo silêncio e cautela, deixando o assunto fluir naturalmente.

 

Fonte: AF Notícias