DestaqueEstado

Secretária da Educação de Piraquê declara apoio a Marcus Marcelo: ‘teremos uma voz na Assembleia’

Vice-prefeito de Araguaína e candidato a deputado estadual, Marcus Marcelo recebeu mais um reforço na sua caminhada em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins.

O apoio vem da cidade de Piraquê, onde a secretária municipal de Educação e integrante do Conselho Nacional de dirigentes municipais, professora Francinete Ribeiro, abraçou a campanha do seu colega de profissão. Segundo ela, a educação precisa de uma voz ativa na Assembleia Legislativa. Marcus Marcelo é professor efetivo da rede estadual de ensino.

“Venho lutando em defesa de uma educação pública de qualidade para todos e todas, e apoiar Marcus Marcelo é apoiar a bandeira da educação do nosso Estado, é saber e ter a certeza que teremos uma voz para defender a educação. A educação com qualidade, a educação inclusiva, uma educação para todos e todas que procuram uma unidade escolar”, disse a educadora.

Para o candidato Marcus Marcelo, receber o apoio de uma secretária da Educação é muito importante e aumenta ainda mais sua responsabilidade.

“Fico muito feliz em receber mais um apoio tão importante para o nosso projeto rumo à Assembleia. A professora Francinete vem fazendo um grande trabalho na condição de secretária municipal da Educação, e já esteve também no comando da secretaria de Educação de Wanderlândia, de 2014 a 202. Por isso, esse apoio nos fortalece muito, aumenta nossa responsabilidade, nos consolidando como o representante e o defensor da educação, é assim que com fé em Deus vamos chegar naquela Casa de Leis”, disse Marcus.

Marcus Marcelo também tem o apoio da Professora Elizangela Moura, secretária da Educação de Araguaína. Ela e a professora Ana Claudia, secretária executiva da pasta, foram as responsáveis pela articulação com a Professora Francinete.

“O projeto do nosso candidato a deputado Marcus Marcelo vem se consolidando a cada dia e, principalmente, como um grande representante da educação. Precisamos de pessoas comprometidas com a causa, precisamos de um representante que conheça o chão de uma sala de aula. Como disse Paulo Freire, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. É com esse pensamento, acreditando na educação, que vamos transformar nossa sociedade”, finalizou Elizângela.

Fonte: AF Noticias