Secretaria de Saúde diz que cirurgias eletivas devem ser retomadas no HGP até fevereiro de 2021
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou nesta segunda-feira (23) que todos os serviços do Hospital Geral de Palmas (HGP), incluindo as cirurgias eletivas, devem ser retomados entre janeiro e fevereiro de 2021. A decisão foi divulgada após uma reunião do secretário da pasta, Edgar Tollini, com a diretoria e profissionais da unidade.
É que a rotina hospitalar do HGP mudou com o início da pandemia do novo coronavírus e alguns procedimentos, considerados de menor gravidade, deixaram de ser realizados nos hospitais estaduais. O HGP é a maior unidade de saúde pública do estado e atende pacientes de todo o Tocantins.
O secretário de saúde afirmou mais pessoas podem precisar de tratamento no HGP nos próximos dias. “A mobilidade urbana social está voltando, as pessoas já estão indo para o trabalho, estão ocorrendo mais acidentes de trânsito, entre outros casos que necessitam de assistência”, disse Tollini.
De acordo com a SES, a retomada do atendimento no hospital está sendo planejada com segurança. A pasta disse que as recomendações sanitárias serão seguidas para evitar a transmissão do novo coronavírus entre pacientes e servidores.
Fonte: G1 Tocantins