AraguaínaDestaque

Secretário municipal de Educação morre de covid-19 no Hospital Regional de Araguaína

O secretário municipal de Educação de Arapoema, Paulo Henrique dos Santos, faleceu nesta sexta-feira (2), no Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há vários dias.

Paulo Henrique tinha apenas 42 anos e foi mais uma vítima da covid-19 no Tocantins. Ele deixa esposa e um filho. A notícia comoveu a cidade de 6.616 habitantes, segundo o IBGE.

Além de secretário, ele era servidor efetivo do município de Arapoema e já havia atuado como professor e gestor do Cadastro Único.

Em nota de pesar, o prefeito Paulo Pedreira disse estar consternado com a perda repentina do secretário, reconheceu e agradeceu sua “imensa contribuição social e educacional”. Foi decretado luto oficial de três dias (02, 03 e 04 de abril).

Conforme o gestor municipal, a morte prematura de Paulo Henrique representa uma grande perda para Arapoema. “O educador era um homem humilde, generoso, íntegro e excelente profissional. Deixará saudades, boas lembranças e um legado de amor”, escreveu o prefeito.

Paulo Henrique ficou internado alguns dias no Hospital Regional de Arapoema, mas precisou ser transferido para uma UTI em Araguaína após piora no seu quadro de saúde. Infelizmente ele não resistiu à luta contra a doença.

Arapoema já contabiliza 393 casos positivos de covid-19 e 5 mortes causadas pela doença, segundo o portal Integra Saúde.

 

Fonte: AF Noticias