Seis famílias pré-selecionadas podem ser excluídas do ‘Minha Casa Minha Vida’ por supostas irregularidades em cadastro
A Secretaria Municipal de Habitação de Araguaína divulgou nesta quinta-feira (14) a relação dos nomes das pessoas que podem ser excluídas do Programa Federal “Minha Casa Minha Vida” por supostas irregularidades nas informações contidas no cadastro.
A relação dos beneficiados foi divulgada no dia 17 de maio incluindo 4.391 nomes cadastrados, sendo que 1.922 já pré-selecionados, 531 no cadastro reserva e 1.938 não contemplados.
O objetivo da divulgação foi justamente para promover a publicidade e transparência do processo de seleção e evitar fraudes que beneficiem pessoas que não estão incluídas nos critérios.
Conforme os critérios, perderão o benefício as pessoas que já possuem a casa própria; ou renda familiar comprovada superior a R$ 1.600,00 e/ou pessoas casadas ou ainda com união estável que declararam ser solteiras.
Denúncias
No Diário Oficial desta quinta-feira (13) está a convocação de seis famílias para que compareçam à Comissão na Rua Humberto de Campos, n.° 508, Bairro São João, para apresentar defesa nas denúncias.
As supostas irregularidades referem-se principalmente à existência de casa própria em nome do beneficiário selecionado, renda superior à informada no cadastro, companheiro não declarado e dependentes supostamente inexistentes.
O não comparecimento dos beneficiários em questão importa em revelia e confissão dos fatos alegados nas denúncias.
Nomes
FRANCILENE VIANA DIAS SANTOS
Rua Humberto de Campos, n.° 1311, Bairro São João
MARISTELA DE SOUSA LIMA
Avenida Prefeito João de Sousa Lima, n.° 137, Centro
ROSIMÁRIA ALVES DA SILVA
Rua Oito, n.° 360, Setor Barros
MARINALVA PEREIRA MELO
Povoado Crato – Zona Rural.
MARIA GORETE DA CONCEIÇÃO FERREIRA
Rua Blumenau, n.° 235, Setor Itaipú.
FABIANA GOMES DE SOUSA
Rua Santa Luzia, n.° 617, Bairro Santa Luzia.
(AF Notícias)