DestaqueEstado

Seletivo oferta 400 vagas em pós-graduação gratuita para a comunidade no Tocantins

Um novo processo seletivo oferta 400 vagas para especialização em Gestão Estratégica da Inovação e Política de Ciência e Tecnologia, curso gratuito ofertada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até 9 de fevereiro deste ano (veja link no fim da matéria). A publicação do resultado final está prevista para sair em 26 de fevereiro.

Para participar, o candidato precisa:

 Ter concluído o ensino superior (em qualquer área do conhecimento) e ser, preferencialmente, residente no Estado do Tocantins;

– Estar vinculado a empresa pública ou privada, em áreas correlatas a especialização (professores da rede pública ou privada, da educação infantil à pós-graduação. gestores e colaboradores de incubadoras de empresas, empresas juniores, núcleos de inovação e transferência de tecnologia e/ou ambientes de inovação. Bem como gestores públicos federais, estaduais e municipais).

– Comprometer-se a desenvolver estudos e pesquisas na confluência das áreas de educação, inovação, tecnologia, políticas públicas, gestão pública, administração e comunicação estratégica, no mínimo, pelo mesmo período de realização do curso, após a sua conclusão;

Ter disponibilidade de pelo menos 10 horas semanal para estudos e pesquisas complementares durante o curso mediado por tecnologias digitais em ambiente de aprendizagem (moodle).

O processo seletivo para discente consiste em:

– Inscrição: via online por meio do Sistema de Gestão de Processo Seletivo (ProSeletivo);

 Análise curricular: postagem em arquivo pdf dos seguintes documentos:

I. Currículo Lattes em pdf da Plataforma Lattes (www.lattes.cnpq.br) atualizado;

II. Cópia do documento pessoal de identidade ;

III. Cópia do CPF;

IV. Cópia do histórico de graduação;

V. Certificado de graduação e

– Comprovação das informações curriculares (declaração e/ou cópia da produção), bem como o quadro critérios e indicadores de experiência para a análise do currículo preenchido no anexo deste edital.

 Carta de intenções: postagem em arquivo pdf, onde o candidato deverá expressar por escrito como se vê inserido no cenário de inovação e política de ciência e tecnologia e o quanto a especialização vai contribuir no exercício de suas atividades profissionais.

O edital completo está disponível aqui.

As inscrições podem ser realizadas através deste link.

 

Fonte: AF Noticias