BrasilDestaqueEstado

Sem consenso, caciques do MDB vão se reunir para definir futuro de Raul Filho no partido

O deputado estadual Valdemar Júnior, presidente metropolitano do MDB, está disposto a fazer o ‘meio de campo’ para tentar definir a situação da pré-candidatura de Raul Filho à prefeitura da capital.

O deputado está convidando toda a cúpula do partido para uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira (03 de agosto), em Palmas, para tratar do assunto. O nome do ex-petista e ex-prefeito da capital por dois mandatos nunca foi consenso no MDB.

Mesmo com muitas incertezas no campo jurídico, o Raul Filho entrou atravessado no MDB para buscar seu 3º mandato de prefeito, mas enfrenta rejeição de parte dos caciques partidários: hora devido às antigas desavenças que remontam à sua gestão como prefeito, hora por que alguns dos co-partidários temem entraves jurídicos no registro da futura candidatura.

Raul Filho foi condenado por crime ambiental, tornando-o inelegível. Contudo, conseguiu suspender os efeitos da condenação, mas esse dilema está longe do fim.

A reunião de segunda-feira (3) deve ter a participação de um exímio articulador político, o senador e líder de Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes. O objetivo é construir um caminhão de consenso, mas tratando-se do velho MDB, todos sabem que não será uma tarefa fácil.

Fonte: AF Noticias