Sem contrato assinado, prefeitos saem frustados de evento com Bolsonaro: ‘surpresa absoluta’, diz Dimas
Os prefeitos do Tocantins saíram frustrados da solenidade que seria para assinatura dos contratos de empréstimo no valor de R$ 583 milhões entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal, na tarde desta quinta-feira (12), no Palácio Araguaia, inclusive com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Para surpresa dos gestores que lotavam o auditório, não houve assinatura efetiva de contrato, mas apenas de um “protocolo de intenções de empréstimo”.
“Estávamos na expectativa de chegar aqui e ver o contrato com a Caixa assinado e não um protocolo de intenções. Isso, infelizmente, significa muito pouco de avanço no processo. O que a gente quer é que o contrato de financiamento seja assinado o mais breve possível”, desabafou Ronaldo Dimas (Podemos), prefeito de Araguaína.
Segundo o gestor da segunda maior cidade do Estado, a expectativa continua. “Quando é que de fato vai acontecer esse financiamento? Nem mesmo uma data a gente sai daqui com ela. Essa é a realidade! A expectativa já vem de muito tempo e a gente mais uma vez sai com uma certa frustração”, lamentou Dimas.
O prefeito disse que não sabia que seria assinado só o protocolo de intenções. “Pra mim foi surpresa absoluta, acho que foi também para os demais [prefeitos]”, finalizou.
Os prefeitos Joaquim Maia (PV), de Porto Nacional, e Cinthia Ribeiro (PSDB), de Palmas, também falaram em frustração.
Fonte: AF Noticias