Senadora Kátia Abreu poderá se licenciar do Congresso para se dedicar às eleições
As convenções se aproximam e as definições sobre quem serão os principais atores das eleições municipais deste ano se afunilam cada vez mais, diversos pré-candidatos já declararam suas intenções em participar diretamente do processo. Com o objetivo de agremiar forças para as candidaturas do PSD e fortalecer as alianças com os partidos da base, a Senadora Kátia Abreu, conforme informações obtidas por este portal, tem o interesse de nos próximos dias se licenciar das suas atividades no congresso nacional, assumindo em seu lugar o primeiro suplente Marco Antonio Costa.
Na capital já é tido como certo e declarado o apoio da senadora ao prefeituriável deputado estadual Marcelo Lelis (PV), em Gurupi ainda está indefinido qual rumo o PSD deve tomar, já em Araguaína, segunda maior cidade do estado, as articulações indicam que o partido terá candidatura própria, tendo como candidato o deputado estadual Jorge Frederico. Jorge Frederico tem conversado bastante nos bastidores com outros pré-candidatos com o objetivo de formar um chapão, e a senadora caso se licencie vem para endossar seu apoio e oxigenar as ações do partido na região.
Nestas eleições a senadora terá um papel de suma importância, pois tem um trabalho e conduta reconhecida pela sociedade tocantinense, e ótimo transito entre as principais lideranças do estado, o que contribuirá para a formação de alianças municipais com força suficiente para disputar a corrida eleitoral com grandes chances de vitória.
(ReporterTocantins)