“Serial killer” Lázaro Barbosa morre em troca de tiros com a Polícia em Goiás, após 20 dias de perseguição
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na manhã desta segunda-feira, 28, a captura de Lázaro Barbosa, homem de 32 anos que é acusado de matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia, Distrito Federal. O suspeito estava em fuga há 20 dias. “Acabo de receber a informação de todas as forças de segurança que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”, disse o democrata, que também publicou mensagem no Twitter. “Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino. […] Goiás não é Disneylândia de bandido”, escreveu.
O “serial killer” foi morto pela polícia, após mais um confronto. De acordo com as primeiras informações, ele chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A morte do bandido foi confirmada pelo diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, em sua conta no Twitter:
Vários assassinatos
Lázaro é suspeito de matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia. Em 2007, ele chegou a responder um processo por homicídio quando tinha 20 anos em Barra do Mendes, no interior da Bahia, onde nasceu. Em 2011, já em Ceilândia, foi condenado por estupro e roubo com emprego de arma. O bandido chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do encarceramento poucos meses depois. Um laudo psicológico realizado em 2013 no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP), em Brasília, descreve Lázaro como “psicopata imprevisível”, com comportamento agressivo, impulsivo, instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio.
Confira a publicação:
- Matéria atualizada às 10h19
Fonte: Portal Cleber Toledo