Serra da Matança será palco do 1º encontro de pilotos de parapente no norte do Tocantins
Será realizado entres os dias 2 e 4 de julho, na Serra da Matança, em Babaçulândia, no norte do Tocantins, o 1º Encontro de Pilotos de Parapente. O evento deve reunir pilotos de Palmas, Porto Nacional, Axixá, São Luís (MA) e de Imperatriz (MA).
De acordo com um dos coordenadores do Clube de Voo Livre de Babaçulândia, Willians Ferreira, esse evento é para divulgar a nova modalidade esportiva na região, o voo livre. “Nosso principal articulador é o veterano piloto Juliano Sandim. Criamos esse grupo na intenção de trazer mais atletas ou praticantes para o esporte”, explicou.
Ainda segundo Ferreira, o local tem uma rampa com grande potencial de voos longos, com possibilidade de voar até São Félix do Xingu, a cerca de 450 km de distância. “Sabendo desse potencial, pretendemos colocar em evidência no roll das melhores rampas de voo do Brasil, e consequentemente trazer pilotos de outras regiões do país e até pilotos de outros países”, acrescentou.
“Estamos fomentando o turismo da nossa região. Hoje o parapente gera em algumas cidades muito emprego e traz investimento, e, assim, vamos colocar o nome da cidade e do estado nesse cenário nacional”, afirmou Ferreira.
Protocolos de segurança
Além de seguirem todas as normas de segurança para este tipo de esporte radical, o coordenador informou que os protocolos e normas sanitárias com relação à Covid-19 também serão cumpridas por todos. “Todos os praticantes e visitantes devem usar máscara e álcool para higienizar as mãos”, informou.