Servidor que trabalhava no Palácio Araguaia morre vítima de complicações da Covid-19
O servidor público Israel Ferreira Marques, de 60 anos, faleceu na madrugada desse sábado (1º de agosto) vítima de complicações causadas pela Covid-19, em Palmas. Ele era contador público e deixa um filho.
Marques trabalhava desde março de 2017 como servidor comissionado da Secretaria da Casa Civil, mais especificamente na Gerência de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil.
O governador Mauro Carlesse lamentou a morte do servidor. “Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo Israel Ferreira Marques. Deixa um legado precioso no serviço público e na vida de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Neste momento de pesar, venho prestar minha solidariedade à família e aos amigos e pedir ao nosso Deus que dê conforto a todos para superar essa perda irreparável. A todos os meus sentimentos”, disse.
O secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, também lameentou e disse que Israel Marques “sempre se destacou como profissional empenhado, homem de bem, pai amoroso, esposo dedicado e também um filho querido”.
“Neste momento de dor e luto, externo meus sentimentos e rogo ao Pai Celestial que, em sua infinita misericórdia, conceda à família, aos amigos e colegas de trabalho o conforto necessário para superar a dor da partida de Israel Ferreira Marques”, disse o secretário.
A Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil (Aprocon Brasil) decretou luto oficial de três dias no âmbito da entidade e destacou o pioneirismo do contador. “Que o nosso bom Deus conforte os familiares e amigos do nosso contador Israel Ferreira Marques e o dê um bom lugar no reino do céu”, disse o presidente Dete Nunes.
Fonte: AF Noticias