DestaqueEstado

Servidores da educação de Tocantinópolis voltam a trabalhar de forma presencial

Servidores da educação infantil de Tocantinópolis voltaram a trabalhar de forma presencial. De acordo com a Prefeitura da cidade, o retorno é para que haja planejamento, elaboração e distribuição de atividades escolares impressas aos alunos de pré-escolas e creches da rede municipal. Ainda não há previsão de volta às aulas presenciais. (Veja o vídeo)

Desde o início da pandemia do novo coronavírus os funcionários trabalhavam à distância para evitar contaminações da doença. Agora a nova medida foi publicada no Diário Oficial do município. De acordo com o documento, o retorno será “preferencialmente em escala”. Os funcionários que pertencem a grupos de risco podem ser dispensados.

O retorno vale para quem trabalha nas unidades de pré-escola e creches da zona urbana. Segundo a Prefeitura, “os horários e os dias trabalhados poderão ser flexionados de acordo com a realidade e rotina de cada modalidade de ensino”.

A prefeitura disse que vai distribuir aos funcionários Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), mas os gestores escolares devem observar se as medidas de prevenção contra a Covid-19 serão cumpridas, como o distanciamento e uso de máscaras. Os locais devem estar sempre limpos e arejados.

Tocantinópolis está entre as 10 cidades mais afetadas pela pandemia no estado. O município já soma 615 diagnósticos e 14 mortes.

Fonte: G1 Tocantins