Estado

Servidores da Educação realizam manifesto em frente a prefeitura

Divulgação

Desde a última segunda-feira, 25, os mais de 100 servidores do quadro administrativo da Secretária Municipal da Educação de Araguaína decretaram greve. Na manhã desta quarta-feira, 27, todos os funcionários realizaram manifesto em frente ao prédio da Prefeitura de Araguaína.

Segundo os trabalhadores, a maior exigência no momento é a urgência na elaboração de uma tabela com os valores dos vencimentos de cada categoria, que estaria faltando para ser anexada ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que poderá entrar em pauta no dia 3 de julho na Câmara Municipal de Araguaína.

Ainda de acordo com os servidores, a Secretária de Educação, Josefa Correa , prometeu elaborar esse documento há três dias atrás, no entanto, até o momento ninguém recebeu nada. “Se não tivermos o documento em mãos até o fim da tarde, iremos acampar em frente à prefeitura”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) em Araguaína, Fabriciano Borges Correia.

A greve trouxe muitos prejuízos principalmente para a sociedade, já que as aulas estão sendo realizadas somente em um dos períodos. Contudo, os funcionários já disseram que não vão parar com a manifestação até que os seus salários sejam reajustados. (Com informações Jornal do Tocantins)