Estado

Sindicarnes recebe material sobre segurança e saúde no trabalho em frigoríficos

O Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Tocantins (Sindicarnes) recebeu do Serviço Social da Indústria do Tocantins (Sesi), materiais contendo livros educativos e DVD’s sobre “Segurança e Saúde no trabalho em Frigoríficos” que serão distribuídos às indústrias frigoríficas do Estado. A entrega foi feita pelo supervisor regional de Segurança e Saúde no Trabalho do Sesi, Paulo Geovane Sirqueira da Silva.

As ferramentas produzidas pelo Sesi Nacional, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), apresentam uma série de 50 vídeos intitulada de “Série 100% Seguro”.

“Esse material aborda a parte de segurança e saúde no trabalho, qualidade de vida do trabalhador, análise de riscos e perigos ocupacionais específicos para o segmento frigorífico e irá auxiliar as indústrias no processo de educação dos trabalhadores no que tange à prevenção desses riscos”, explicou Geovane.

Para o presidente do Sindicarnes, Oswaldo Stival Júnior, esse material irá auxiliar as indústrias frigoríficas tocantinenses a amenizar os números de acidentes no trabalho. “Nossas indústrias têm se preocupado muito com a saúde e segurança do trabalhador e o Sesi está de parabéns por essa iniciativa de nos auxiliar nesse processo de prevenção a acidentes no ambiente de trabalho. Essas ferramentas irão aumentar a qualidade de vida de nossos trabalhadores”, disse.

Material
A cada programa é abordado uma das principais atividades do setor frigorífico, com foco nas orientações determinadas pelas equipes de Segurança e Saúde no Trabalho, sempre com a opinião de um especialista, como um técnico, um engenheiro ou um profissional da área.

Os capítulos são mais um instrumento a ser utilizado pelas empresas como parte da formação dos seus trabalhadores e revela procedimentos que promovem o bem-estar e a qualidade de vida dentro da indústria de proteína animal. (Com informações da assessoria de imprensa)