Natália Barreto

Singularidade feminina

mulheresO que  venho percebendo nitidamente na nossa sociedade atual é uma compreensão equivocada da valorização de uma mulher. Claro que o movimento feminista trouxe para nós, mulheres, importantes contribuições e reflexões. Homens e mulheres são iguais sim quando diz respeito às oportunidades e suas potencialidades.

Os papéis hoje estão totalmente invertidos. A mulher está perdendo algo que é inerente
à sua natureza,  algo que não pode sofrer alteração. Muitas mulheres querem ainda competir com os homens, tornando-se algo que não são. Perdendo toda sua feminidade.

Nós mulheres temos nossas particularidades no modo de agir, de se relacionar, de lidar com o outro. Temos a nossa sutileza ímpar, nossa poesia no olhar, nosso tom de voz, nossa entonação ao dizer coisas que pode desarmar qualquer um. Nossos trejeitos, nosso jogo de cintura, nossa prolixidade, nossa intensidade.

 Essa competição em vão está nos tirando nosso valor e nossa essência própria de ser mulher. Por que desvalorizar nossa essência feminina? Que é bela e criada por Deus? Beleza que dispensa apelos com saias curtas e decotes em exagero. A alma feminina é linda.

Tem que haver uma compreensão de que o homem tem suas características naturais e a mulher a delas. Ambas as características existem para viver em harmonia.

Já dizia um escritor russo chamado Tolstói: ” A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.”

Natália Barreto