Destaque

Siqueira está internado em SP para exames preventivos após contrair virose

Divulgação

Por recomendação médica, o governador Siqueira Campos (PSDB) está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde será submetido a uma série de exames preventivos, porque foi acometido de uma virose ao retornar do Uruguai, na segunda-feira, 19, quando participou da Assembléia Anual de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Conforme o CT apurou, os exames devem ser concluídos neste domingo, 25. O governador fez vários exames nos últimos dias em Palmas. Por conta de seu histórico médico – ele fez uma cirurgia em 2002 para retirada de um câncer de próstata – e pela idade, 83 anos, os profissionais da Capital recomendaram que Siqueira consultasse seus médicos em São Paulo. Dessa forma, o governador seguiu na tarde deste sábado, 24, para a capital paulista, no avião de um amigo. A aeronave aguardará Siqueira receber alta para trazê-lo de volta a Palmas no início desta semana.

Através da Secom, o governador afirmou que está “muito bem” e que, por recomendação dos médicos, evitará os excessos. Por isso, Siqueira será representado pelo vice-governador, João Oliveira (PSD), no Fórum de Governadores da Amazônia, nesta segunda-feira, 26, em Belém (PA).

“Os exames são preventivos, um check-up. Estou muito bem e, atendendo a recomendações médicas, neste período evitarei os excessos, como os que uma viagem acarreta a uma pessoa que se recupera de uma virose”, disse o governador, via Secom.

Ele, contudo, afirmou que segue os contatos com os Secretários, “orientando e delegando atividades e ações”. Siqueira garantiu que na terça-feira, 27, estará em Palmas para despachar normalmente.

O governador reforçou a importância da participação do Tocantins no Fórum de Belém, onde serão discutidas propostas para a Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas, programada para junho, no Rio de Janeiro, e reunirá representantes de diversos países. Para ele, a comitiva liderada pelo vice-governador João Oliveira irá cumprir o papel do Estado nas discussões sobre temas relevantes sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Agradecimentos
Ainda por meio da Secom, Siqueira Campos agradeceu aos médicos que o atenderam neste período, como Antônio de Deus, Emílio Arai, da Arai, Kaminishi & Costa Diagnósticos; Fabrício Furtado, além de toda a equipe liderada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que assiste o Governador em São Paulo. “São profissionais valorosos, maravilhosos e que dispensaram a mim uma atenção enorme. E, como são referências em suas áreas de atuação, devo atender a todas as recomendações que fizeram. Neste período evitarei esforços excessivos, metodizando o trabalho a um ordenamento que trará mais qualidade a gestão pública. Fazer com os meus companheiros o maior e melhor governo do Tocantins e de toda minha vida continua sendo meu maior propósito”, finalizou.

(CleberToledo)