AraguaínaDestaqueEstado

Sondagem de Silva Neto à prefeitura de Araguaína expõe falta de consenso na base palaciana

Ex-comandante linha dura do 2º Batalhão da PM, coronel Silva Neto está tendo o nome ventilado como possível candidato à prefeitura de Araguaína nas eleições de outubro, uma novidade no cenário político local.

O caveira Silva Neto conquistou a admiração da população ao assumir o comando da PM em 2015 um momento de extrema fragilidade na segurança pública da cidade e, diferentemente dos seus antecessores, não foi um comandante de gabinete, que apenas dá ordens à tropa, mas um líder operacional, que ficava pessoalmente à frente das operações de rua.

Silva Neto é o atual secretário Chefe da Casa Militar, pasta responsável pela proteção de autoridades no Estado.

DENTRO DO PALÁCIO ARAGUAIA

Hoje, o coronel não está apenas próximo ao Palácio Araguaia, mas dentro do próprio palácio e não há como ignorar ou desvincular esse fato na sondagem do seu nome como provável candidato a prefeito de Araguaína.

LIGAÇÕES POLÍTICAS EM ARAGUAÍNA

Segundo fontes, os deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB) e Valderez (PP) seriam os principais defensores do nome de Silva Neto, movidos por um possível descontentamento com a possibilidade de o palácio apoiar o pré-candidato Jorge Frederico (MDB).

De fato, parece que ainda não há consenso na base palaciana quanto às eleições em Araguaína, mas é no andar da carruagem que as abóboras se ajeitam, ou seja, Silva Neto pode agregar sem necessidade de dividir.

Fonte: AF Noticias