Estado

Suspeito de atropelar estudante pode responder por homicídio culposo

vitima_2Depois da morte de Thaynara Ashilley Portilho, o motorista suspeito de atropelar a estudante de direito pode responder pelo crime de homicídio culposo qualificado, quando não há intenção de matar. De acordo com o delegado Rodrigo Prado, da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito, o jovem não prestou socorro à vítima e, se condenado, pode pegar de dois a quatro anos de prisão.

O acidente ocorreu na última segunda-feira (25) e Thaynara morreu na noite desta quarta-feira (27). O jovem de 19 anos, que dirigia o veículo e não teve o nome divulgado, fugiu do local e se apresentou horas depois à Central de Flagrantes. Ele foi ouvido e inicialmente indiciado por lesão corporal.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o jovem fez exame de alcoolemia no IML de Palmas e não houve indícios do consumo de bebida alcoolica. Procurada, a família do jovem preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Entenda
A jovem de 20 anos foi atropelada após sair de uma faculdade particular na quadra 504 Sul, na última segunda-feira. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada em estado grave para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Thaynara fazia o 7º período do curso de Direito.

Uma amiga de faculdade, que preferiu não se identificar, contou que a turma fazia prova na noite de segunda-feira, mas Thaynara resolveu sair mais cedo porque não estava se sentindo bem.

Conforme a Polícia Militar, o rapaz, de 19 anos, disse que trafegava no sentido sul-norte quando foi surpreendido por uma pessoa atravessando na frente do veículo e não teve como evitar o atropelamento.

Ela ficou internada no Hospital Geral de Palmas por mais de dois dias. Na última terça-feira (26), a família chegou a publicar na web mensagens de desabafo após boatos de que a jovem teria morrido. “Parem de matar a nossa princesa”, disse a irmã da garota.

A morte da estudante ocorreu por volta das 22h de quarta-feira (27) e as causas não foram divulgadas. O corpo foi velado em Guaraí, onde a família dela mora. O enterro aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (28), no cemitério municipal da cidade.

(G1)