AraguaínaDestaque

Suspeito de decepar mão de catador de latinhas é indiciado pela polícia

A Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou o suspeito de decepar a mão de um catador de materiais recicláveis, em Araguaína, na região norte do Tocantins. O crime aconteceu em maio de 2018, no setor Araguaína Sul. De acordo com os policiais, a lesão corporal gravíssima foi provocada sem nenhum motivo enquanto a vítima trabalhava.

De acordo com o delegado Pedro Nunes Vieira Júnior, responsável pelo caso, o suspeito de 31 anos, golpeou o braço esquerdo do catador com um facão, em um bar.

Segundo a polícia a vítima catava latinhas de cerveja para reciclagem perto do estabelecimento comercial quando foi atacada. O suspeito, que bebia no bar, foi ao carro, pegou o facão e cortou a mão do catador.

Na época o homem disse que tinha sido agredido e ameaçado e que agiu em legítima defesa. Durante as investigações os policiais apuraram que não houve agressão por parte da vítima e que não havia motivo para o ataque.

Além disso o trabalho da perícia, depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança do loca e a confissão do autor foram importantes para a conclusão das investigações.

Ele foi indiciado por lesão corporal gravíssima. Se condenado o homem poderá ficar preso de 2 a 8 anos.

Fonte: G1 Tocantins