DestaqueEstadoPalmas

Suspeito de distribuir drogas em Palmas é preso com cerca de 30 kg de maconha

Uma operação realizada pelas Polícias Militar e Civil resultou na prisão de um homem suspeito de distribuir drogas em Palmas. Com ele, os policiais encontraram cerca de 30 quilos de maconha, além de dois quilos de cocaína de alta pureza.

A Polícia Militar informou que na manhã desta segunda-feira (23) recebeu informações da Agência Central de Inteligência e da Denarc para abordar o suspeito.

“A gente conseguiu mapear qual era o centro de distribuição de drogas aqui no centro de Palmas, de posse dessa informação realizamos abordagem onde foi feita a apreensão do material”, explicou o capitão da PM, Daniel Rodrigues dos Santos.

Essa prisão é um desdobramento da ação realizada na noite deste domingo (22), quando foram apreendidos 115 quilos de drogas em um carro na TO-050, entre Porto Nacional e Silvanópolis. A maioria da droga era maconha, mas também foram encontrados tabletes de crack e cocaína.

Três pessoas estavam no carro que transportava a droga. Um casal foi detido e a terceira pessoa que dirigia o veículo consegui fugir.

A apreensão foi feita após a equipe da inteligência da Polícia Militar receber informações sobre um carregamento que estava sendo transportado na rodovia. Os militares começaram a fazer rondas pela TO-050 e fizeram um bloqueio a cinco quilômetros de Porto Nacional.

Os suspeitos viram o bloqueio e retornaram em alta velocidade. A equipe da Rotam começou a perseguição, mas os suspeitos resolveram abandonar o carro e fugir por um matagal.

Durante as buscas, dois suspeitos foram capturados e presos. Eles foram levados para central de flagrantes da Polícia Civil em Porto Nacional junto com as drogas e o carro apreendido.

Fonte: G1 Tocantins