Estado

Suspeito de integrar quadrilha morre durante abordagem da polícia no TO

carroUma quadrilha suspeita de roubar carros no Tocantins foi presa pela polícia neste domingo (5), em Palmas. Durante a abordagem, um dos suspeitos morreu após resistir à prisão. Quatro homens foram presos.

O grupo foi capturado no setor Santa Bárbara, em Taquaralto, região sul da capital. Na casa onde eles estavam, a polícia encontrou dois carros que haviam sido roubados.

Os homens foram encontrados após um roubo registrado em Gurupi, sul do Tocantins. Para praticar o crime, um casal foi feito refém. O detalhe é que a vítima tinha um dispositivo de monitoramento do veículo, o que ajudou na localização dos criminosos.

“Houve um roubo na cidade de Gurupi por volta das 3h da manhã. Às 5h, a vítima conseguiu constatar que seu veículo havia sido roubado e ela tem o dispositivo de monitoramento do veículo. Através deste monitoramento, os policiais conseguiram identificar o veículo. Ao chegar ao local, perceberam que tinha mais elementos e pediram apoio da Rotam”, explicou o delegado Raimundo Claudio.

A polícia acredita que os homens atuam há muito tempo no roubo de veículos na região já que a maioria dos integrantes têm várias passagens pela polícia.

Morte
Durante a abordagem em Taquaralto, Adonias Farias da Silva resistiu à prisão. Segundo o delegado, ele tentou fugir, fez um morador refém, trocou tiros com a polícia, mas foi atingido e morreu.

“Quando eles observaram a chegada da polícia, dois elementos tentaram se evadir e entraram em uma residência e mantiveram por alguns minutos um senhor dentro da sua residência em cárcere privado, como uma espécie de refém. Mas viram a ação da polícia e desistiram. Tentaram fugir, nesta tentativa de fuga, um deles foi alvejado”, contou o delegado.

(G1)