Suspeito de matar agente de trânsito a tiro é preso em Araguaína
O suspeito de matar o agente de trânsito Agenison Pereira Jorge, de 28 anos, está preso em Araguaína, norte do Tocantins. A Polícia Civil informou que ele se apresentou na Central de Flagrante na noite desta quarta-feira (1º) e recebeu voz de prisão. O crime foi registrado no dia 27, quando o agente levou um tiro na barriga enquanto trabalha na cidade.
O suspeito Hilário Reis Martins da Silva, 48 anos, se apresentou acompanhado de advogado e foi surpreendido com um mandado de prisão que já havia sido expedido pela justiça. Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína.
Entenda
O crime aconteceu no dia 27 de maio, na avenida 1º de janeiro, centro de Araguaína. Agenison Pereira Jorge, de 28 anos, estava trabalhando no momento em que foi atingido por um tiro na barriga. Ele foi socorrido e morreu no hospital.
A suspeita é de que o agente tenha se envolvido em uma confusão no trânsito após aplicar alguma notificação.
Na hora do crime ele estava com outros agêntes de trânsito. O momento em que a vítima foi baleada foi gravado pela câmera de segurança de uma loja. As imagens mostram quando um homem dispara contra Jorge, sai correndo e sobe na garupa de uma motocicleta.
Ainda conforme a PM, o suspeito de cometer o crime seria um homem que teve o veículo multado e apreendido horas antes por fazer o transporte irregular de passageiros. Araguaína está há seis dias sem transporte público.
(G1)