Estado

Suspeito de matar grávida de 17 anos estrangulada confessa o crime

SuspeitohomicidioPalmas_420Policiais Civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Palmas, efetuaram, nesta segunda-feira, 6, a prisão de Josenildo Pereira, suspeito de ter matado uma adolescente de 17 anos, grávida de cinco meses, na região norte de Palmas, o crime aconteceu no dia 23 de maio. O homem confessou à polícia que estrangulou a vítima após uma discussão. O suspeito, que não reagiu à prisão, estava acompanhando o pai em uma consulta médica em um hospital particular de Palmas.

Em depoimento, o homem afirmou que encontrou a vítima em um bar na região das Arnos e depois a levou para sua casa. “Ela pediu para que eu comprasse drogas para ela em troca de relação sexual, fomos para minha casa, saí para comprar crack para ela e quando eu voltei, vi que ela tinha pegado R$ 250 nas minhas coisas. Discutimos e eu acabei me exaltando na discussão”, disse. O suspeito afirmou não ter conhecimento da gravidez da vítima e que aquela foi a única vez que esteve com ela.

De acordo com o delegado de Polícia, João Sérgio Kenupp, o suspeito será encaminhado para a casa de prisão provisória de Palmas. Josenildo Pereira já possui passagem pela polícia de Goiás, respondendo por homicídio, furto de veículos e ainda pela Lei Maria da Penha, por ter agredido a sogra. O delegado disse que a Polícia Civil teve acesso a um vídeo de uma câmera de segurança, que mostra o momento em que o suspeito estaria arrastando o corpo da vítima para fora de sua casa e o depositando na calçada de um comércio próximo.

(Cleber Toledo)