DestaqueEstado

Suspeitos de assaltar comércios de Araguatins são encontrados escondidos em ilha no rio Araguaia

A Polícia Civil realizou uma operação nesta quinta-feira (18) para capturar suspeitos de integrar uma quadrilha que vinha realizando assaltos em comércios de Araguatins, no norte do estado. O grupo seria responsável por pelo menos três furtos na última semana, sendo que em um deles o prejuízo foi superior a R$ 10 mil. Os investigados foram localizados escondidos em uma ilha no meio do rio Araguaia, na divisa do Tocantins com o Pará.

A investigação é da 10ª Delegacia de Araguatins e a operação teve apoio da Polícia Militar. Dois homens foram presos, sendo um de 20 e um de 21 anos e dois adolescentes (de 13 e 16 anos) foram apreendidos.

O delegado Thyago Bustorff, que comandou as buscas, explicou que o grupo agia sempre da mesma forma, entrando pelo telhado dos estabelecimentos.

“O primeiro furto ocorreu na madrugada da última segunda-feira, quando os homens invadiram um supermercado e na terça, quando os suspeitos adentraram em um sacolão de onde subtraíram mercadorias e certa quantia em dinheiro”, explicou.

Na madrugada desta quinta, horas antes da prisão, o grupo invadiu uma ótima e furtou joias e outros itens avaliados em R$ 10 mil. Os bens foram recuperados com os suspeitos na ilha.

Itens foram recuperados com os suspeitos na ilha — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Itens foram recuperados com os suspeitos na ilha — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os dois maiores foram autuados em flagrante por furto qualificado e também corrupção de menores. Os dois menores foram autuados por ato infracional de furto qualificado.

Além dos prejuízos dos furtos, os comércios ainda tinham que arcar com os danos, já que os criminosos danificavam os telhados, forros e equipamentos de segurança para entrar nos estabelecimentos.

Os dois maiores foram levados à Unidade Penal de Araguatins. Os adolescentes foram entregues aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude. As investigações continuam para que a polícia possa esclarecer os outros dois crimes.

Fonte: G1 Tocantins