DestaqueEstado

Suspeitos de furtar fios de alta tensão em fazenda e máquinas de depósito são presos em Gurupi

A Polícia Civil de Gurupi prendeu dois homens, um de 28 e outro de 72 anos, nesta quinta-feira (26) por suspeita de furtos na zona rural da cidade. Os crimes foram no último domingo (22). Primeiro os dois teriam arrancado cerca de 100 metros de fios elétricos de alta tensão em uma fazenda. Depois teriam invadido um depósito às margens da BR-153 e levado máquinas de solda e outros equipamentos do tipo.

O caso acabou sendo descoberto durante outra investigação, da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP). A equipe do delegado Hélio Domingos de Assis Alves foi até uma casa no setor Madrid, em Gurupi, porque investigava assassinatos recentes na cidade que teriam relação com uma facção criminosa.

A DHPP trabalhava com a informação de que o imóvel era um tipo de esconderijo para o grupo criminoso investigado. Quando os agentes chegaram ao local, um dos homens presos percebeu a aproximação e tentou fugir, mas nem conseguiu sair da casa.

Máquina de solda também tinha sido levada pela dupla — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Máquina de solda também tinha sido levada pela dupla — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os dois homens foram levados até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde o homem de 28 anos foi autuado em flagrante por furto e o idoso de 72 anos foi autuado em flagrante por receptação.

Os agentes localizaram ainda um mandado de prisão por regressão de regime para o homem de 28 anos. A ordem judicial foi cumprida e o homem levado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi. A investigação sobre os homicídios segue em andamento.

Fonte: G1 Tocanitns