Suspeitos são presos pela polícia após roubarem malote com R$ 115 mil e serem derrubados de moto por empresário
Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (8) após roubarem um malote com mais de R$ 115 mil de um empresário em Augustinópolis, no norte do estado. Os criminosos fugiram em uma moto, mas foram perseguidos e derrubados pela própria vítima em uma caminhonete. Eles ainda tentaram escapar por um matagal, mas foram capturados pelas polícias Militar e Civil.
A Polícia Militar informou que o assalto aconteceu durante a manhã, no centro da cidade, no momento em que o empresário de 44 anos se deslocava até uma agência bancária para depositar o dinheiro.
Os suspeitos, de 21 e 43 anos, chegaram em uma motocicleta e anunciaram o roubo. O empresário tentou reagir, mas os criminosos fizeram um disparo e a vítima decidiu entregar o malote. Ainda conforme a polícia, os suspeitos fugiram e a vítima decidiu persegui-los em uma caminhonete.
Durante a perseguição os assaltantes atiraram no carro, mas o empresário não se feriu e ainda conseguiu fazer os criminosos se desequilibrarem e caírem da moto.
Os suspeitos fugiram a pé por um matagal, mas foram cercados por equipes da Polícia Militar e Polícia Civil e acabaram sendo presos. Os suspeitos largaram as armas durante a fuga e foram encontrados apenas com o malote de dinheiro.
Os policiais fizeram buscas pela área e também encontraram as armas utilizadas no crime. Os suspeitos foram levados para a delegacia e autuados em flagrante. Segundo a PM, um dos assaltantes mora em Araguaína e o outro em Gurupi. Os dois têm uma grande ficha criminal.
Fonte: G1 Tocantins