Estado

Tarifa de energia no Tocantins terá reajuste de 9,68% a partir de julho

Divulgação

Embora a energia elétrica do Estado seja considerada a segunda tarifa mais cara do País, a partir de julho, os tocantinenses devem ter um acréscimo de 9,68% pelo consumo. O aumento foi divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

No entanto, para que o reajuste entre em vigor é necessário que sejam realizadas audiências públicas para discutir o aumento de tarifa. A Aneel agendou para esta sexta-feira, 4, das 8 horas ao meio-dia, no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). Já o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Conceltins), vai discutir no dia 30, no mesmo local e horário, o reajuste da tarifa.

Crítica
A redução da tarifa de energia elétrica foi uma das principais promessas de campanha do governador Siqueira Campos (PSDB) na sua eleição. No dia 20 de abril, durante um evento, o governador criticou o valor do fornecimento de energia no Estado.“Porque o preço de energia elétrica no Tocantins é uma das mais caras no Brasil?”, questionou o governador, afirmando que a tarifa é elevada e que a população não pode pagar.

(Fonte: Portal CT)