TCE confere nota máxima à Câmara de Araguaína em todos os quesitos de transparência
O novo sistema de análise dos Portais da Transparência do Tocantins (Apto), lançado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) no último dia 15 de janeiro, conferiu nota máxima à Câmara Municipal de Araguaína em todos os quesitos avaliados.
O sistema realizou a análise dos portais da transparência dos 139 municípios do Estado, tanto na esfera do Executivo quanto do Legislativo e a Câmara de Araguaína foi destaque em todos os quesitos de transparência.
O anúncio dos resultados ocorreu por meio de uma live no YouTube, em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Segundo o TCE-TO, o novo sistema tem por objetivo proporcionar uma maior precisão na análise das informações.
A Câmara Municipal de Araguaína obteve nota 100 nos quesitos Empenho, Liquidação, Pagamento e Organização, por disponibilizar ao cidadão todas as informações e ferramentas que a legislação própria obriga.
O presidente da Casa de Leis, vereador Gideon Soares (SD), destacou a importância do resultado obtido. “A Câmara de Araguaína se mantêm como exemplo de transparência e vamos trabalhar, junto com toda a equipe técnica, para mantermos essa pontuação, a fim de demonstrar nosso compromisso com a transparência e com a população de Araguaína”.
O resultado da análise da Câmara Municipal de Araguaína pode ser conferido aqui.