Estado

Tenente Coronel Carlos deve deixar o comando do Batalhão da PM

Divulgação

Segundo uma fonte jornalística, o tenente coronel Luiz Carlos Barbosa Ferreira,  comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar em Araguaína, deixará o cargo nos próximos dias.  Conforme outra informação, Luiz Carlos se despedirá da tropa araguainense durante um evento da corporação que aconteceu na noite dessa sexta-feira, 03, no salão dos Buritis em Araguaína.

Luiz Carlos Barbosa assumiu o comando do “Batalhão Araguaia” há pouco mais de um ano e meio, mais precisamente em 7 de Janeiro de 2011. Desde então comandou a Polícia Militar na cidade, procurando sempre buscar a participação da população no combate à violência.

A produção da reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar em Palmas, mas ainda aguarda informação oficial do Comando Geral.  O tenente Coronel Carlos, que está de férias, foi procurado, mas preferiu não se manifestar no momento sobre o assunto. A exoneração de Coronel Carlos deve sair no Diário Oficial do estado até o dia 5, assim como o nome do substituto, segundo uma fonte.

Os motivos da saída não foram divulgados. Durante um ano e meio que o tenente Coronel Carlos esteve no cargo procurou realizar um trabalho onde a Lei fosse aplicada a todos, sem distinção de classe social. Os veículos de um programa de Tv que pertence a um vereador e um grande empresário foram apreendidos e liberados somente após a regularização. Também um promotor de Justiça foi detido por desrespeitar um policial que estava de serviço no 2° BPM. (Fonte: Araguaína Notícias)

(Portal O Norte)