Testes de coronavírus apreendidos pela Receita Federal durante operação são doados aos Bombeiros
A Receita Federal entregou ao Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (6) 350 testes para o novo coronavírus que tinham sido apreendidos durante uma operação contra o contrabando. De acordo com a Receita, os produtos foram importados ilegalmente. A carga total apreendida era de mais de 10 mil testes, eles foram distribuídos para alguns municípios, para a Secretaria de Estado da Saúde e agora devem ser usados na campanha de prevenção contra a Covid-19 dos Bombeiros.
Os militares estão na linha de frente dos atendimentos porque operam serviços de ambulância e também estão submetidos a ambientes inóspitos. Por esse motivo, é recomendado que eles realizem a testagem em intervalos regulares. O delegado adjunto da Receita, Ricardo Magalhães, informou que o órgão tenta ainda viabilizar a doação de outros 50 testes do mesmo lote para os Bombeiros.
O tenente-coronel Luciano Nakano Junqueira, coordenador da Saúde e Assistência Social, informou que os kits serão usados com os militares do serviço operacional, como os que atendem a ocorrências de acidente de trânsito ou primeiros socorros.
“Esses exames são extremamente importantes, pois nos ajudam a continuar com os cuidados do nosso pessoal que está na linha de frente e sujeito a contaminação do coronavírus. Se assim vier acontecer, o mais rápido possível vamos fazer a detecção e tomar os procedimentos necessários para a pronta recuperação, sem que outros sejam infectados”, disse o coronel Carlos Eduardo Farias, subcomandante dos Bombeiros.
Fonte: G1 Tocantins