Tinoco morre aos 91 anos em São Paulo
Morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 4, em São Paulo, o cantor Tinoco, da dupla sertaneja Tonico e Tinoco. Ele tinha 91 anos e estava internado desde a noite de ontem no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa João XXIII.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a morte do artista ocorreu por volta de 1h42, em decorrência de uma insuficiência respiratória.
O velório deve começar a partir das 10h no Cemitério da Quarta Parada, no Belém, na zona leste de São Paulo e o enterro está programado para as 17h no Cemitério da Vila Alpina, também na zona leste.
Tinoco participaria neste fim de semana da Virada Cultural, que será realizada em São Paulo, e se apresentaria no Palco Arouche, montado no centro da capital, neste domingo, dia 6.
Carreira
Nascido em Pratânia, no interior de São Paulo, José Peres, o Tinoco, formou umas das duplas sertanejas mais famosas do país com o irmão João Salvador Peres, o Tonico. Formada ainda nos anos 1930, a parceria rendeu quase mil gravações e mais de 150 milhões de cópias vendidas.
Entre os sucessos dos irmãos, estão canções como “Pinga Ni Mim” e “Tristeza do Jeca”, que influenciaram vários cantores do sertanejo e tornaram-se clássicos do estilo.
A dupla terminou em 1994, quando morreu Tonico, que aos 63 anos sofreu traumatismo craniano ao cair da escada do prédio onde morava.
(Band)