DestaqueEstado

Tocantinense que descobriu câncer após ‘travar a coluna’ busca ajuda para realizar tratamento

Foi a mais de 1,3 mil km de casa, em Barretos (SP), que a família da tocantinense Alexsandra Rodrigues Rosa, 39 anos, encontrou esperança para que ela possa realizar um tratamento contra o câncer.

Para isso, a família se uniu e busca apoio para custear a ida dela até a cidade e as despesas durante a estadia longe de casa.

Natural de Guaraí (TO), Alexsandra Rodrigues, mora na capital do Tocantins, Palmas, há mais de 20 anos. Ela descobriu a doença após sentir fortes dores durante a realização de tarefas do dia a dia e ter ‘travado a coluna’. No Pronto Atendimento (PA), onde ela realizou exames investigativos foi constatado, por meio de tomografia, fraturas graves na coluna: vértebra L1, L3 e na bacia.

Impossibilitada de se locomover, o diagnóstico viria dois meses depois: as sequelas tinham sido provocadas por um câncer que já se encontrava em estado avançado. Com indicativo de ter se originado na mama, a doença já havia atingido a coluna e a bacia de maneira agressiva.

Apesar do tratamento no Hospital de Amor, em Barretos, ser gratuito, a família corre contra o tempo para conseguir uma UTI aérea para fazer o deslocamento de Alexsandra

“O caso dela é grave com lesões sérias na coluna que provocam muitas dores, por isso temos muita urgência de que ela dê entrada no hospital”, explicou Alisson Rosa, irmão de Alexsandra.

Além de uma vakinha on-line, qualquer ajuda poderá ser feita por meio das seguinte contas bancárias:

Maria Solange Rodrigues de Sousa – CPF: 360.089.401-30 (Pix)

Banco do Brasil

Agência: 2094

Conta poupança: 47120-8 – Variação: 51

Caixa Econômica Federal

Agência: 4065

Conta corrente: 1620-2

Operação. 001

Para acesar a vakinha on-line, CLIQUE AQUI

O valor arrecadado ajudará no custeio, dentre outras despesas como aluguel, deslocamento e passagens. “Decidimos levá-la em voo comum até a cidade mais próxima, já que não estão fazendo voos para Barretos. Temos muita fé de que ela suportará as dores”, ponderou Alisson Rosa.

A mulher descobriu a doença após sentir fortes dores

Alexsandra na Igreja

Fonte: AF Noticias