Tocantins perde outro jornalista pioneiro: Célio Ribeiro foi fundador do jornal Tribuna do Estado
O fundador e mantenedor do Jornal Tribuna do Estado, jornalista Célio Ribeiro, 78 anos, morreu na noite desta quarta-feira (15/03), em Palmas. O profissional era irmão do repórter fotográfico da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), Luciano Ribeiro, e pai da jornalista Fernanda Menta.
Ele lutava a dois anos contra um câncer de pulmão. Célio Paulo Alves Ribeiro deixa esposa Maria Lúcia, cinco filhos, 10 netos e sete bisnetos.
Célio foi um dos primeiros a trazer computadores para a comunicação do Tocantins. A empresa dele ficava na 404 Sul ( à época ARSE 41), na avenida do Parque Cesamar. Na época, jornais e empresas de publicidade usavam os equipamentos dele para diagramação e arte final de suas criações. Foi lá que muitos designs começaram suas carreiras de sucesso. Célio oportunizou o crescimento profissional de muitos colegas.
A Secretaria da Comunicação emitiu nota de pesar lamentando a morte do jornalista. Nesta semana, o Tocantins também perdeu outro jornalista pioneiro, o renomado Gilson Cavalcante.
Nota de pesar
A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), por meio de seus servidores, externa o pesar pelo falecimento do jornalista e pioneiro do Tocantins Célio Paulo Alves Ribeiro, mais conhecido como Célio Ribeiro, irmão do jornalista e repórter fotográfico da Secom, Luciano Ribeiro.
Célio Ribeiro foi fundador e mantenedor do Jornal Tribuna do Estado e muito contribuiu para o fortalecimento do jornalismo no Tocantins.
Neste momento de luto, desejamos ao Luciano Ribeiro, demais familiares e amigos, todo o conforto que somente nosso santo e eterno Deus pode conceder.
Secretaria da Comunicação / Governo do Estado do Tocantins
_________________________________
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins lamenta o falecimento de Célio Paulo Alves Ribeiro, irmão do repórter fotográfico Luciano Ribeiro, e pai da jornalista Fernanda Menta, ocorrido na noite dessa quarta-feira, 15.
Célio Ribeiro, como era mais conhecido, é pioneiro de Palmas, é fundador e mantenedor do Jornal Tribuna do Estado, onde abrigou e oportunizou o início de carreira de vários colegas da área de comunicação. Célio chegou antes da criação do Tocantins, visionário foi um dos primeiros a trazer computadores para a comunicação do Estado, possibilitando que Jornais e empresas de publicidades pudessem usar os equipamentos para diversos fins. É mais um pedaço da história do jornalismo e comunicação tocantinense que se vai.
Aos colegas Luciano Ribeiro e Fernanda Menta, familiares e amigos os nossos votos de pesar e consternação.
Alessandra Bacelar / Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins
Fonte: AF Noticias