Tocantins será contemplado com a construção de 25 creches com recursos do PAC 2 para 13 cidades
A deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO) solicitou junto ao Ministério da Educação a liberação de recursos para a construção das creches nos municípios tocantinenses. De acordo com a assessoria de comunicação da deputada, Dorinha faz parte de um grupo de parlamentares dedicados à Primeira Infância. Esse grupo estuda a criação e melhoramento de políticas públicas para a primeira infância que estimulem e consolidem o desenvolvimento em várias áreas como saúde, educação, cultura e esporte.
“Estamos construindo um pacto pela Primeira Infância. O Plano Nacional de Educação propõe a ampliação do atendimento de crianças de zero a três anos para 50% até o final de sua vigência e vamos trabalhar por essa realização”, afirmou Professora Dorinha.
Conforme assessoria, na segunda-feira, 14, a presidente Dilma Rousseff (PT) assinará os Termos de Compromisso para a construção de creches do Programa Proinfância / PAC 2. No Tocantins, 13 municípios serão contemplados com 25 creches. Os termos serão assinados durante o lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância, às 15 horas, no Palácio do Planalto.
Serão contempladas as cidades de Palmas (8 creches), Araguaína (3), Araguatins (3), Campos Lindos (1), Filadélfia (1), Formoso do Araguaia (1), Gurupi (2), Miracema (1), Miranorte (1), Paraíso do Tocantins (2), Praia Norte (1), Taguatinga (1) e Tocantinópolis (1).
(CleberToledo)