Torneiras secas ou água barrenta: moradores estão revoltados com a BRK em Dianópolis
Os moradores de Dianópolis, no sudeste do Tocantins, estão sofrendo constantemente com problemas relacionados ao abastecimento de água potável no município.
Uma das reclamações é sobre a falta de água, o que estaria ocorrendo com frequência. Outro problema, ainda mais grave, é que a água está chegando barrenta e com muita pressão, causando até danos no encanamento das residências.
VEJA:
O vereador Marcelo Rodrigues (Podemos) contou ao AF Notícias que os problemas vêm se arrastando há quase dois anos. Segundo ele, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública com os representantes da concessionária BRK Ambiental, em fevereiro do ano passado, com o objetivo de cobrar respostas.
Na audiência, os vereadores cobraram respostas para o desabastecimento de água, coloração escura, instalação de filtros adequados, limpeza periódica do reservatório e retomada das obras de construção da rede de esgoto. Porém, quase nada mudou de lá para cá.
“Desde ontem, domingo, por volta das 16 horas, a água faltou e voltou só de madrugada. Mas hoje pela manhã já foi embora novamente e até agora a cidade toda está sem água. É uma falta de respeito com a população que paga caro pela prestação de serviço e recebe água suja”, desabafou o vereador.
Assim como em Palmas e Araguaína, o parlamentar vai propor a abertura de CPI para investigar a qualidade da prestação de serviços por parte da empresa.
“Vou chamar os demais vereadores e propor a abertura de uma CPI para investigar essa situação, pois já tem mais de dois ou três anos que vem ocorrendo. Investigar quais são as causas desses problemas e os responsáveis. Nós temos que dar uma resposta para a comunidade”, finalizou o vereador.
Fonte: AF Noticias