Trecho da BR-153 em Paraíso do Tocantins é liberado após 46 horas de interrupção no trânsito
O trecho da BR-153 em Paraíso do Tocantins foi totalmente liberado no fim da tarde desta quinta-feira (24) às 17h49. Foram 46 horas de interrupção no trânsito desde o acidente que envolveu três carretas e deixou um caminhoneiro morto.
O acidente aconteceu na noite de terça-feira (22), por volta das 20h20, e causou um grande congestionamento. A pista ficou totalmente interditada até o início da tarde de quarta-feira (23), quando o trânsito voltou a fluir em uma das faixas, no sistema pare e siga.
Após a batida, duas carretas, incluindo um caminhão-tanque cheio de óleo diesel, pegaram fogo. O acidente aconteceu no trecho entre Paraíso e Barrolândia. Um vídeo feito no local pouco depois do acidente mostra explosões e uma grande coluna de fogo no céu.
O incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros e a limpeza da pista foi feita por trabalhadores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Desde o início da manhã as equipes da Polícia Rodoviária Federal permaneciam no local aguardando o transbordo da carga de combustível que restou e a retirada dos destroços.
Motorista morre após caminhões pegarem fogo na BR-153 em Paraíso — Foto: Divulgação/PRF
O acidente
O acidente aconteceu por volta de 20h20 de terça-feira (22). A colisão envolveu uma carreta com placas de gesso, um caminhão-tanque cheio de óleo diesel e um terceiro veículo carregado com milho.
Segundo a PRF, dois veículos se desgovernarem em uma descida e, após uma colisão, um terceiro caminhão foi atingido. Por causa da batida no caminhão com carga inflamável houve combustão instantânea. Tanto o caminhão de combustível quanto o bitrem carregado de milho pegaram fogo.
Um vídeo mostra explosões e uma coluna de fogo após batida. O incêndio foi controlado após horas de trabalho do Corpo de Bombeiros.
O condutor do veículo de combustível não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um dos motoristas teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico e o outro fugiu do local.
Funcionários do Dnit fazendo limpeza de pista após acidente — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fonte: G1 Tocantins