Três advogados disputam vaga de juiz substituto do TRE-TO; Bolsonaro fará a escolha
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) definiu a lista tríplice para a escolha do juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) da classe de advogados. A votação ocorreu em sessão realizada na tarde da última quinta-feira (23/6).
Os mais votados pelos desembargadores foram os advogados Antônio Paim Broglio, como o primeiro colocado; Renata Malachias Santos Mader em segundo; e Marcello Bruno Farinha das Neves, na terceira posição.
Em primeira votação, houve empate entre os dois primeiros colocados. Ambos tiveram 10 votos. Já, em segunda votação, Antônio Paim teve seis votos, contra quatro de Renata Mader.
Agora, a lista será encaminhada pelo Tribunal de Justiça ao TRE-TO. Já a escolha do advogado que assumirá a função será feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Perfil – Antônio Paim Broglio
Antônio Paim Broglio é natural de Vacaria/RS. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e especialista em Direito Tributário. Desde 1991 atua na advocacia nas áreas de direito eleitoral, administrativo, constitucional, civil. comercial, processo civil, trabalhista, imobiliário e tributário. Foi assessor jurídico no Tribunal de Justiça, Casa Civil e Secretaria da Segurança Pública.
Foi professor na Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins – UNEST e na Faculdade Serra do Carmo – FASEC, e juiz substituto do TRE-TO durante o biênio 2020-2022.
Renata Malachias Mader
Renata Mader é graduada em Direito, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho. Mestranda em Direito Constitucional Econômico. Conciliadora e Mediadora judicial e extrajudicial. Professora Universitária e Diretora de Cursos Não Presenciais da Escola Superior da Advocacia do Tocantins (ESA/TO).
Marcello Bruno Farinha das Neves
Marcello das Neves é o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO). A reportagem solicitou ao advogado mais informações do seu perfil e aguarda retorno.
Fonte: AF Noticias